sábado, 6 de novembro de 2010

ESCALDA-PÉS

Com o começo dos dias mais quentes do ano, nossos pés e pernas tendem a inchar, dada a dificuldade de circulação sanguínea. Isto faz com que, além de riscos para a saúde, fiquemos doloridos e mais cansados do que deveríamos habitualmente.

Para aliviar este problema, a prática do escalda-pés ao fim do dia pode ser muito útil e reduzir potencialmente o inchaço, bem como prevenir até mesmo uma trombose.

Veja aqui algumas das técnicas que podem deixar esta prática ainda mais prazerosa e comece também a relaxar!

Com óleos essenciais.

Materiais:
•Recipiente
•Água quente
•Óleos essenciais de lavanda e alecrim
•Sal grosso e bolinhas de gude.

Preparo:
1.Coloque as bolinhas de gude no recipiente com a água quente;
2.Pingue o óleo essencial de lavanda e o de alecrim. O de lavanda tem propriedades relaxantes e o de alecrim é revigorante;
3.Coloque os pés em banho e, aos poucos, o sal grosso, que irá ativar a circulação.

Com pétalas e sais:
Materiais:

•Recipiente;
•Água quente;
•Bolinhas de gude;
•Óleo de lavanda;
•Menta e eucalipto;
•Sais de banho;
•Pétalas de rosa.

Preparo1.

Coloque as bolinhas de gude dentro do recipiente e a água quente;
2.Coloque os pés na bacia e vá adicionando os óleos, os sais, a menta, o eucalipto e, por fim, as pétalas;
3.Fique, no máximo 25 minutos. Regule sempre a temperatura da água.

FONTE: http://www.arteblog.net/saude/como-fazer-escalda-pes/

terça-feira, 2 de novembro de 2010

PROJETO VERÃO 2011 - ALIMENTOS PARA SECAR A BARRIGA.




Você vem seguindo uma dieta há algum tempo e até já começou a ver os resultados dos quilinhos a menos, mas aquela barriguinha insiste em mostrar a que veio? Saiba que alguns alimentos podem ajudar você a alcançar a tão sonhada barriga de tanquinho muito mais rápido do que imagina. Veja quais são:

Pão integral – uma pesquisa realizada pela Universidade de Penn (EUA), confirma que pessoas que consomem este tipo de pão têm 24% menos gordura abdominal do que as que não o consomem.

Melão – Pouca gente sabe mais o melão é uma fruta de pouquíssimo valor calórico, menos de 50 por fatia. Além disso, é rica em potássio, mineral que regula o sódio e atua da destruição da gordura abdominal.

Nozes – Você sabia que o estresse contribui para o acúmulo de gordura na barriga? Para combatê-la, coma bastante nozes, pois, rica em ômega-3 Ela diminui os níveis de cortisol, hormônio responsável pelo estresse.

Verduras – A absorção lenta de alguns alimentos, como a carne vermelha, favorece a fermentação, responsável pelo aspecto de barriga inchada. Se quiser mesmo uma barriga sarada, abusar das verduras é a melhor opção. Elas passam mais rapidamente pelo intestino e melhoram seu funcionamento, contribuindo para a diminuição dos inchaços.

Água – Isso mesmo! Beba bastante água! Mas nunca durante as refeições. Líquidos como chás e sucos também ajudam a regular o intestino e diminuir a retenção de sal, que será facilmente eliminado pela urina e vai te deixar com a barriga dos sonhos.

Viu só? Nem tudo está perdido! Siga sua dieta à risca e aproveite para introduzir esses alimentos em seu cardápio.

Fonte: Suadieta